Agências de comunicação e marketing estão buscando se adaptar a esta demanda crescente, pois diretores e departamentos de marketing das empresas também reconhecem esta necessidade de mudança.

Hoje, investir grandes somas em anúncios de jornais impressos pode significar desperdício da verba de marketing. Para agências, é hora de migrar suas ações do Marketing Tradicional para o Marketing Digital e aperfeiçoar profissionais nas principais ferramentas. O relacionamento nas mídias sociais é um bom exemplo disso.

No início, quem era chamado para fazer este trabalho de relacionamento com as mídias sociais eram os jovens estagiários, mais familiarizados com o funcionamento das redes.

Hoje, a utilização das redes sociais é uma estratégia importante para o marketing de relacionamento e não basta transitar bem no ambiente virtual para realizar esse trabalho.

É necessário conhecimentos especializados de marketing de relacionamento, construção de marca, feedback, gerenciamento de crise, posicionamento de marca, e outros conceitos de mercado e vendas relativos ao marketing de uma empresa.

Muitas agências, inclusive, já são totalmente focadas no meio online – ou mesmo deixaram de realizar trabalhos offline para se dedicarem exclusivamente a esse novo formato. Essa especialização é mais um dos indicadores desse potencial do meio digital.
Mesmo que sua empresa já possua uma agência offline, não é preciso cortar relações. Assim como você terceiriza serviços para tarefas diferenciadas de sua empresa, nada impede que você disponha de duas agências com especialidades distintas mas que, de maneira complementar, podem servir o mesmo propósito.

Pin It on Pinterest

Share This